Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. É nosso maior objetivo estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes. Para este fim, apresentamos esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos de pedidos de compras realizados em nossa loja virtual.

O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que o cliente entra em contato conosco pelo e-mail contato@giaguiarbolsas.com.br ou via  Whatsapp  (27) 99915-7578,  manifestando a sua necessidade de troca ou devolução do produto.

 

Condições gerais para Troca

  • Embalagem aberta ou avariada: Nossos produtos são embalados visando a integridade do mesmo até a entrega ao cliente, sendo assim se a embalagem estiver avariada ou aberta, você deve recusar o recebimento do produto, seja Correios ou transportadora.
  • Produto em desacordo com o pedido ou falta de algum produto ou acessório do pedido: Entre em contato imediatamente conosco para que possamos providenciar a troca, reenvio ou reembolso.
  • Restituição dos valores:  no cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. No boleto bancário, ocorrerá o crédito em conta corrente em até 7 dias úteis após a devolução do produto. O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido e o envio de documento com foto para que o depósito ocorra em conta de terceiro.
  • Para efetuar a troca ou devolução o cliente deverá postar o produto de volta sem indícios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que possa ocasionar a deterioração do produto.  Lacre a embalagem com fita adesiva para evitar avarias no transporte.  O prazo médio para finalização de um processo de troca é de 15 a 20 dias, dependendo do cep remetente.  Assim que o produto retornar será realizado o envio do novo produto (no caso de troca) ou o ressarcimento do valor ( em caso de devolução).
  • Se o produto retornar para a loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.

 

Dados cadastrais incorretos

Caso o cliente tenha informado incorretamente o endereço (falta do complemento, erro de digitação etc..), neste caso o produto retornará para a loja.

  • No caso de o cliente querer o reenvio do produto, deverá ser pago novo frete.
  • Caso não queira o reenvio, o valor do pedido será reembolsado (exceto frete).

 

Cancelamento automático de compra

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • Não pagamento do boleto bancário;

 

Cancelamento de pedido não enviado

Caso já tenha realizado o pagamento do pedido, e queira fazer o cancelamento, o cliente deverá entrar em contato imediatamente conosco. No caso de o pedido não ter sido enviado o reembolso ocorrerá de acordo com a forma de pagamento.

  • Boleto Bancário, Pix ou depósito em conta: o ressarcimento será realizado para a conta do cliente (mesmo CPF do pedido).
  • Cartão de Crédito: Solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento. O ressarcimento ocorre, via de regra, em 1(uma) ou 2(duas) faturas após a solicitação ter sido realizada.

 

Desistência de compra por insatisfação ou arrependimento: 

Recomendamos aos nossos clientes que, antes de realizar a compra, sempre fiquem atentos à descrição do produto e a todos os detalhes dele. Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra.

  • Prazo para desistência de compra: conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

Produtos com defeito: 

O produto novo que apresente defeito goza de até 90 dias para ser substituído, desde que este seja devolvido nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (sem uso).

  • O cliente poderá optar pelo envio de um novo produto igual ou receber o estorno ou reembolso do valor.
  • O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. O cliente deverá indicar o item escolhido para troca.
  • Em caso de defeito o frete é de responsabilidade da loja virtual.

 

Substituição da mercadoria: 

Após o prazo de arrependimento previsto no CDC, o cliente poderá solicitar uma troca de produto.

  • O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. O cliente deverá indicar o item escolhido para troca.
  • O novo produto será despachado após a devolução do produto original.
  • O frete de retorno e novo envio será de responsabilidade do cliente.
  • A troca ocorrerá após análise das condições do produto devolvido, o que poderá ocorrer em até 2 dias após a chegada na loja.
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